REQUERIMENTO Nº 26/2022

Solicita o envio de relatório com a divisão percentual e em valores absolutos do orçamento público de 2022, quanto cada secretaria recebe, o percentual que está destinado para projetos, detalhadamente

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local enviar a esta Casa o relatório contendo a divisão percentual e em valores absolutos do orçamento público de 2022, informado quanto cada Secretaria recebe, discriminando o percentual que está destinado para projetos, detalhadamente.

JUSTIFICATIVA

Mencionado pedido visa o esclarecimento sobre o quantitativo que o Município tem de verba disponível para investimento em cada Secretaria, para que possamos indicar projetos novos possíveis de serem executados.
De se citar que, também, que é importante saber o quanto do orçamento municipal é retido dentro de cada Secretaria, como por exemplo: o percentual para o pagamento dos servidores; o percentual do que está livre para investimento; o percentual da reserva de contingência (para sanar situações de emergência); entre outros.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares..

Santa Isabel, 3 de março de 2021.

OSVALDO PIMENTA DE ALMEIDA JÚNIOR