LEGISLATIVO APROVA DENOMINAÇÃO DE PRAÇA

Foi aprovado por unanimidade, na noite dessa terça-feira, 15, o Projeto de lei nº 05, de 03 de fevereiro de 2022, de autoria do Executivo, a qual dá denominação de Praça João Pedro da Silva “João Maia” ” a praça pública existente na confluência da Rua Salesópolis com a Rua Franco da Rocha.

Biografia
Histórico de vida: João Pedro da Silva (João Maia) João Pedro da Silva, o popular João Maia, é um nome conhecido em Santa Isabel, já que sua história de vida está diretamente ligada ao município, onde ele nasceu, constituiu família e passou toda a sua vida. Nascido em 29 de junho de 1936, João Maia teve uma infância simples, e repleta de lutas. Desde muito jovem se dedicava ao trabalho, ajudando seus pais. Atuou inicialmente com olarias, e granjas, erguidas com o suor de seus esforços. Seus negócios foram responsáveis por gerar empregos, principalmente na região do Monte Negro. Era um homem visionário, e investia tudo o que ganhava, além de trabalhar incansavelmente para alcançar seus objetivos.
Visto como um pai de família zeloso, ele ainda tinha tempo de se dedicar a suas paixões; o gado leiteiro, e os cavalos. Nos anos 70 o rodeio ganhava visibilidade na região, mas Santa Isabel ainda não tinha sua festa. Com o passar do tempo João Maia percebeu que era possível fortalecer a cultura, se houvesse vontade política, e determinação para dar o primeiro passo.

Ele procurou o prefeito da época e se prontificou a ficar responsável pela festa em todos os seus detalhes. E foi assim que o rodeio chegou a Santa Isabel, pela paixão de João Maia pela cultura caipira. As quatro primeiras edições da festa ficaram a cargo daquele homem simples, que enxergava o potencial do município quando poucos o viam. E suas realizações não pararam por aí; também haviam as tradicionais cavalgadas religiosas. E os rodeios passaram a acontecer também em sua propriedade, atraindo peões de longe, que reconheciam o valor da competição.