PARLAMENTAR PEDE RELATÓRIO DETALHADO DO ORÇAMENTO PÚBLICO 2022

O pedido visa o esclarecimento sobre o quantitativo que o Município de Santa Isabel – SP, tem de verba disponível para investimento em cada Secretaria. O texto é de autoria do Vereador do PV, Osvaldo Junior.
O requerimento entrou na pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira, 8 e foi aprovado de forma unânime. Em tribuna, o Vereador Osvaldo Junior disse que com as informações detalhadas, os vereadores podem indicar projetos novos possíveis de serem executados. Para tanto, o legislador solicitou o envio de relatório com a divisão percentual e em valores absolutos do orçamento público de 2022, além da quantidade que cada secretaria recebe e o percentual que está destinado para projetos, detalhadamente.
“É importante saber o quanto do orçamento municipal é retido dentro de cada Secretaria, como por exemplo: o percentual para o pagamento dos servidores; o percentual do que está livre para investimento; o percentual da reserva de contingência (para sanar situações de emergência); entre outros”, disse.