CÂMARA ELEGE MEMBROS DA COMISSÃO DO CONSELHO DE ÉTICA

Abrindo a pauta legislativa da sessão ordinária da Câmara de Santa Isabel – SP, na noite desta terça-feira, 15, o Plenário definiu os seis membros titulares do Conselho de Ética e Disciplina Parlamentar da Casa de Leis.
Foram eleitos os membros titulares Zé da Mula (PSD), Osvaldo Junior (PV) e Van do Negavan (PDT) e os membros suplentes: Jairo Furini Neto (PSB), Edson Gloria (PRTB) e Chico do Mercado (PL).
Todos os vereadores podem concorrer ao pleito, exceto o Presidente da Câmara, Luizão Arquiteto (PL), o Corregedor Anderson Rebelo (Cueca) e o Corregedor Adjunto Jorginho Capoeira (PRTB). A Comissão é composta por 3 titulares e 3 suplentes com mandato de 1 ano.
O Conselho de Ética é encarregado do procedimento disciplinar destinado à aplicação de penalidades em casos de descumprimento das normas relativas ao decoro parlamentar no âmbito da Câmara dos Vereadores. É uma comissão composta por 3 membros titulares e igual número de suplentes, com mandato de um ano, não podendo ser substituídos a qualquer tempo.