CÂMARA HOMENAGEIA O EMPRESÁRIO JEFFERSON RIBEIRO COM MOÇÃO DE APLAUSO.

A Câmara Municipal de Santa Isabel aprovou, por unanimidade, uma Moção de Aplauso ao empresário Jefferson Ribeiro. A Moção de autoria do Vereador Neurisvan Lucio De Azevedo, “Van do Negavan”, (PMDB), foi aprovada na noite desta quinta-feira, 15, em sessão ordinária do legislativo.

BIOGRAFIA

O isabelense Jefferson Ribeiro, hoje com 34 anos de idade, residiu na Inglaterra dos 18 aos 20 anos. Retornou ao Brasil e cursou faculdade como bolsista, quando começou a lecionar aula particular de inglês.
Jefferson foi professor de uma das escolas pioneiras em idiomas de Santa Isabel, a Evolution. Quando a escola encerrou suas atividades, o jovem empreendedor na ocasião assumiu quarenta alunos da extinta escola.
Surgiu assim a Escola Discover Idiomas e Treinamentos que iniciou com aulas informais até estabelecer sua sede na Avenida República, 98.

Na ocasião, Jefferson se encontrava em uma fase de dificuldade financeira, quando recebeu uma proposta de compra de um grande conglomerado de escolas de idiomas, entretanto, diante da situação, Dalmo Pandufo, o aconselhou a não vender a empresa, pois criou uma identidade na cidade, e ofereceu o mesmo valor para entrar como sócio na Escola Discover

Estruturado financeiramente, Jefferson Ribeiro investiu no terceiro andar da escola, criando uma ampla área de informática.
Atualmente, a Escola Discover Idiomas e Treinamentos conta com mais de mil alunos somente na unidade de Santa Isabel, e possui filiais nas cidades de Igaratá, Mogi das Cruzes e Bom Jesus dos Perdões. O próximo projeto a ser implantado será o de ensino a distância (EAD).

Em fevereiro deste ano, a empresa completou 14 anos de atuação, colaborando ao longo de sua história, com a formação de diversos alunos, através de bolsas de estudo .que são ofertadas à Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social e OSI (Olímpicos de Santa Isabel) que encaminha os alunos enquadrados em critérios para a concessão das bolsas.

Os alunos e colaboradores são estimulados a participar de ações beneficentes e campanhas que são realizadas durante o ano, tais como de Páscoa, Dias das Crianças e de Natal, quando são partilhados chocolates, brinquedos e de roupas com jovens e crianças carentes.