REQUERIMENTO No 218/2021

Solicita informação sobre o cronograma de obras referente à recomposição asfáltica pela concessionária SABESP

Senhor Presidente

Ouvido o Doutro Plenário, requeiro à empresa concessionária de serviço de água e esgoto, SABESP, informar a esta Casa se há um cronograma de obras adotado pela empresa no reparo da manta asfáltica das diversas vias públicas do município danificadas por ocasião das obras realizadas pela empresa.

JUSTIFICATIVA

O pedido se deve ao fato de que esta Casa, rotineiramente, tem aprovado requerimentos solicitando informações sobre esse serviço, uma vez que após a referida empresa realizar os serviços de reparo, troca ou melhorias na rede de distribuição de água e coleta de esgoto, o piso asfáltico danificado não tem sido reparado com a agilidade que se espera.
Muito embora conhecemos a situação e a necessidade de compactação adequada para posterior pavimentação da via, o que vemos pelas diversas urbes desta cidade não condiz com a situação de reparo e atenção com que a empresa vem se manifestando em respostas anteriores.
Logo, com a informação precisa sobre um cronograma de obras, quando nós vereadores formos indagados pela população sobre o assunto, teremos respostas concretas a dar e, após o prazo sem a manutenção devida, a cobrança será feita de forma mais contundente.
Assim, expostas as razões e por se tratar de assunto de real interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 13 de outubro de 2021.

ANDERSON CHAGAS REBELO