CÂMARA APRESENTA VOTO DE PARABENIZAÇÃO AO DR. ORLANDO TAVARES PINHEIRO

A noite da última Sessão Ordinária do mês de março, 20, foi também de homenagem. O vereador Paulinho Investigador (PSDB) apresentou um voto de parabenização ao Dr. Orlando Tavares Pinheiro pelos relevantes serviços prestados no município de Santa Isabel.
Formado pela UNIG (Universidade Nova Iguaçu RJ), Dr. Orlando é casado com a vereadora Arlete Pinheiro com quem teve duas filhas. Desde 2008 adotou Santa Isabel para se estabelecer profissionalmente, acabou acolhendo e sendo acolhido por esta cidade. Atuando em diversas Unidades Básicas de Saúde, assumiu no ano de 2011 a Diretoria Clínica da Santa Casa de Misericórdia local, trabalhando como Clínico e Cirurgião Geral na UTI.
O vereador Paulinho agradeceu a presença do Dr. Orlando, e brincou: “Bebeu a água de Santa Isabel, não vai mais embora!” O parlamentar declarou que é amigo do homenageado e testemunha do seu merecimento ao voto. “Não é fácil ser médico, principalmente em cidade pequena, que todo mundo te conhece, onde você cria laços e amizades. Tem que ter muito jogo de cintura. Hoje Dr. Orlando não é só Médico, e sim nosso amigo. Qualquer cidadão que desenvolve um trabalho na cidade com carinho, deveria ser agraciado. Precisamos de profissionais que, assim como ele, estejam comprometidos com suas funções”, comemorou.
Vários vereadores apoiaram em tribuna a homenagem concedida ao Cirurgião, inclusive sua digníssima esposa que se emocionou ao lembrar-se dos sacrifícios enfrentados pelo casal por amor ao próximo e a medicina. “Foram muitas noites mal dormidas dentro do carro aguardando ele operar algum paciente, muitas delas com nossas filhas. Orlando sempre me apoiou em minhas decisões, principalmente quando atuei como Secretária de saúde. Eu sou testemunha de sua boa vontade para realizar um bom trabalho e salvar vidas. Obrigada pelo Pai e Profissional que você é”, agradeceu Arlete discursando em direção ao marido.
O voto de parabenização foi aprovado por unanimidade. O vereador Zé da Mula pediu a quebra de protocolo para aplaudirem o homenageado.