VEREADOR QUER COMPROVANTES DE PESAGEM DE RESÍDUOS SÓLIDOS

A elaboração de um plano de Gestão Integrada é uma obrigatoriedade imposta aos municípios pela Lei de Saneamento Básico 11.445/2007. O documento deve atender quatro eixos de saneamento: drenagem de água pluvial, abastecimento de água potável, esgotamento sanitário e resíduos sólidos. Pensando nisso, o vereador Ti Nagate tem se esmerado em cobrar informações sobre o tema para garantir a transparência junto a população.
Em sessão ordinária, o parlamentar apresentou requerimento, solicitando cópia dos comprovantes diários de pesagem de resíduos sólidos encaminhados à empresa Anaconda Ambientais, em Santa Isabel. Em especifico, Ti, cobrou documento referentes ao período de abril de 2019 até a presente data.
Entre as metas previstas na Política Nacional de Resíduos Sólidos estão a prevenção e redução na geração de resíduos sólidos, o aumento da reciclagem e da reutilização destes resíduos. O requerimento foi aprovado na noite dessa terça-feira, 5.