REQUERIMENTO No 92/2022

 

Solicita informações sobre as providências que estão sendo tomadas para que motoristas capacitados sejam contratados para o Setor de Ambulância e qual a previsão para a contratação do seguro dos três novos carros que estão há dois meses parados

Senhor Presidente

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa quais providências estão sendo tomadas para que motoristas capacitados sejam contratados para o Setor de Ambulância e qual a previsão para a contratação do seguro dos três novos carros recebidos pelo setor e que não estão sendo utilizados.

JUSTIFICATIVA

Há alguns meses venho recebendo, em meu Gabinete, reclamações de munícipes que não conseguem agendar transporte sanitário, já que são destinados para a realização dos exames em hospitais localizados na Zona Leste, região não contemplada na rota de viagens daquele setor.
Em conversa mantida com o Sr. Corema, funcionário experiente do Setor, pude, na oportunidade, vivenciar a rotina de trabalho junto da equipe administrativa. Na ocasião constatei que a demanda à Zona Leste é grande, porém, em razão do número reduzido de motoristas, o transporte de pacientes para essa região se torna impossível.
No entanto, por intermédio do sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) os pacientes – sejam isabelenses ou não – são encaminhados para hospitais com vagas nessa região, o que se faz necessário, com a máxima urgência, a contratação desses motoristas.
De acordo com o diretor do Setor, seriam necessários dez motoristas para que a demanda de atendimento aos pacientes fosse suprida, e que esses condutores, além da obrigatoriedade de portar a habilitação na categoria D, deveriam se capacitados em curso de PRIMEIROS SOCORROS.
E por fim, quanto ao uso dos três veículos novos recebidos pelo Município e que ainda não foram utilizados por falta de contratação de seguro de danos, solicita-se esclarecimentos sobre a perspectiva do prazo para que isso seja feito.
Por se tratar de assunto de relevância, conto com a aprovação do Requerimento por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 26 de abril de 2022.

OSVALDO PIMENTA DE ALMEIDA JÚNIOR
Vereador