REQUERIMENTO No 89/2022

 

Solicita informação sobre a possibilidade de recolocação dos brinquedos na área do antigo parquinho da EMEI Vila Gumercindo, situada na Rua Prefeito Arthur José da Costa

Senhor Presidente

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa sobre a possibilidade da recolocação dos brinquedos na área do antigo parquinho da EMEI Vila Gumercindo, situada na Rua Prefeito Arthur José da Costa.

JUSTIFICATIVA

O reconhecimento da importância do brincar e as discussões no âmbito da educação infantil têm sido presente na sociedade atual.
Neste sentido estudos estão surgindo nas diferentes especificidades infantis.
De se frisar que ele enfoca o brincar de faz-de-conta como atividade principal da criança e o parque infantil como ação constante no cotidiano da educação Infantil.
A partir disso, percebeu-se a importância de um estudo do brincar de faz-de-conta no momento do parque infantil.
Assim, atendendo aos apelos dos pais das crianças que estudam na citada EMEI, pude constatar que os brinquedos devem ser recolocados na referida área (fotos anexas), pois brincar é uma das ações preferidas daquelas crianças, e que, além de prazeroso, traz benefícios riquíssimos, visto que é neste espaço que a criança tem liberdade de escolha, desenvolve habilidades motoras e amplia seu processo de desenvolvimento de relações sociais, daí a razão da apresentação da minha proposição.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para a nossa população, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 26 de abril de 2022.

JOSIAS BARRETO MENDES
Vereador