REQUERIMENTO No 50/2020

 

Solicita informação sobre a existência e viabilidade de se proceder com a reabertura da nascente localizada na Rua das Rosas, defronte ao número 31.

 

 

Senhor Presidente

 

 

Ouvido o Douto Plenário, requeiro à Sra Prefeita Municipal local, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário e de Planejamento, Obras, Urbanismo e Habitação, que informe a esta Casa sobre a existência e a viabilidade de se proceder com a reabertura da nascente localizada na Rua das Rosas, defronte ao número 31, no Loteamento Jardim Novo Éden.

 

 

JUSTIFICATIVA

Tomei conhecimento que a referida nascente foi desativada e teve seu curso de águas desviado para o sistema de captação de águas pluviais.
Assim, considerando que se trata de uma nascente antiga e que pode vir a ser útil em momentos de estiagem, requeiro à Sra Prefeita que se proceda com a análise da água oriunda da referida nascente para se verificar a viabilidade para o consumo humano.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para os moradores daquele loteamento, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

 

Santa Isabel, 6 de agosto de 2020.

 

 

LUIZ CARLOS ALVES DIAS
Vereador