REQUERIMENTO No 33/2019

Solicita informação sobre a possibilidade de incluir no Calendário Cultural do nosso Município o programa “Música na Praça Fernando Lopes”

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Plenário, requeiro a V. Exa oficiar ao Secretário Municipal de Cultura, solicitando-lhe informar a esta Casa se há estudos no sentido de se incluir no Calendário Cultural do nosso Município o programa “Música na Praça Fernando Lopes”, todo 2o domingo de cada mês.

 

JUSTIFICATIVA

 

Música e sociedade sempre estiveram intimamente conectados. A música reflete e cria condições sociais, incluindo os fatores que facilitam ou impedem uma mudança social.

Ela é uma mídia extremamente poderosa e existe um motivo especial para que ela seja tão capaz de se comunicar com grupos tão grandes e tão diferentes de pessoas. E esse motivo é a comunicação além de palavras.

Além disso, ela pode ser compartilhada e promover o desenvolvimento de diferentes grupos de diferentes etnias, opiniões políticas e até mesmo opiniões musicais.

Assim, sabendo que a população jovem da nossa cidade está aumentando e, na sua maioria, se comunicam com o mundo através da música, solicito informar-nos se há a possibilidade de se incluir o referido programa com a finalidade de conduzir-nos a uma sociedade mais íntegra e autêntica.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para toda população, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 27 de  fevereiro de 2019.

 

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO

Vereadora