REQUERIMENTO No 210/2021

Solicita informações sobre as bicicletas que foram retiradas da Unidade Básica de Saúde do Pouso Alegre

 

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal informar a esta Casa a quantidade de bicicletas que foram retiradas da Unidade Básica de Saúde do Pouso Alegre, o estado de conservação em que se encontravam, onde estão armazenadas, bem como o atual status de manutenção e a previsão de retorno das bicicletas para aquela Unidade.

 

JUSTIFICATIVA

De acordo com moradores locais, as bicicletas eram essenciais para que os Agentes Comunitários percorressem longas distâncias podendo, assim, atender um número maior de famílias em um único dia.
No entanto, com o passar do tempo as bicicletas ficaram em mau estado de conservação, foram retiradas e não ofereceram nenhuma alternativa para aqueles agentes.
De se mencionar que, segundo informações dos agentes, após a retirada das bicicletas, eles percorrem, diariamente, vários quilômetros a pé, aumentando o esforço físico e diminuindo a produtividade.
Do exposto e por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 28 de setembro de 2021.

 

OSVALDO PIMENTA DE ALMEIDA JÚNIOR
Vereador