REQUERIMENTO No 136/2019

Solicita o credenciamento do Município de Santa Isabel na SUTACO–Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro à Sra Prefeita Municipal local informar a esta Casa sobre a possibilidade do credenciamento do nosso Município na SUTACO–Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades.

JUSTIFICATIVA

A Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades, popularmente conhecida como SUTACO é uma autarquia vinculada à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Governo do Estado de São Paulo.
O trabalho da SUTACO é a preservação, desenvolvimento e promoção do artesanato paulista e a valorização e apoio ao artesão.
De se frisar que o nosso Município possui inúmeros artesãos que complementam a renda e vivem do artesanato e artes manuais, porém não há um agente credenciado da SUTACO para fazer análise e inclusão destes profissionais no referido programa.
Assim, a inclusão na SUTACO permitirá ao profissional expor suas obras em feiras e eventos, gerando mais possibilidades de comércio.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para toda população, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 22 de agosto de 2019.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora