REGIANE PROTETORA REQUER HOSPITAL VETERINÁRIO EM SANTA ISABEL

A vereadora apresentou requerimento em sessão legislativa da Câmara de Santa Isabel – SP, nesta terça-feira, 14. O texto pede ao Deputado Estadual Delegado Bruno Lima auxilio na intermediação para que o Município de Santa Isabel seja contemplado com um Hospital Veterinário através do Programa Meu Pet.

Regiane (Podemos) considerou que o Município de Santa Isabel, no que diz respeito à estrutura para amparo animal, já teve esgotado os recursos disponíveis para acolhimento, já que possui um Canil Municipal que está superlotado, ONGs e protetores trabalhando incansavelmente, inúmeros pedidos diários de ajuda para tutores de baixa renda e dívidas dessas organizações e protetores acumulados em clínicas veterinárias particulares.

Além disso, a parlamentar lembrou que o programa Meu Pet tem enorme importância no sentido de apoiar ações e serviços voltados à defesa e saúde dos animais domésticos, incluindo vacinação e adoção responsável, oferecendo serviços gratuitos como consultas veterinárias, cirurgias e exames de ultrassom, RAIO-X e endoscopia, através de estruturas modernas e adequadas para a assistência de cães e gatos.

“Essas unidades visam auxiliar nos atendimentos aos animais de estimação de pequeno porte (cães e gatos), garantindo que famílias de baixa renda tenham acesso a esses serviços para assistência aos seus pets, com maior rapidez e sem sobrecarga para ONGs e protetores independentes, configurando atendimento gratuito e de qualidade”, disse.

O texto foi aprovado por unanimidade.