PROPOSTAS DE SANTA ISABEL NO PDUI EM ANDAMENTO

Na tarde da última quinta-feira 15, o vereador Gabriel da Água (PRB), esteve na Secretaria de Planejamento, Obras, Urbanismo e Habitação se reuniu com o secretário Antônio Marcus Marcus da Silva, para tomar ciência das últimas alterações do PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado).

A equipe técnica da prefeitura expôs os avanços conquistados, após a audiência pública realizada em novembro do ano passado.
No período em que foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Gabriel da Água foi um dos organizadores do encontro que reuniu cerca de 150 pessoas na Câmara Municipal de Santa Isabel. Na ocasião, os técnicos da EMPLASA (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), foram questionados pela população, que se manifestou contrária a alteração do mapa de macrozoneamento da Região Metropolitana de São Paulo, o que poderia ocasionar o aumento de área de proteção de mananciais.
Na reunião dessa semana, o secretário Antônio Marcus repassou as últimas atualizações após a audiência pública e se demonstrou otimista com os avanços conquistados em favor do município.
Para o vereador Gabriel, foi muito importante constatar que cerca de 80% das propostas foram acatadas.
Diante da prorrogação do prazo para conclusão do PDUI, para cinco anos, acredita que os técnicos da prefeitura terão tempo hábil para adequarem o mapa em benefício do desenvolvimento de Santa Isabel.
“Parabenizo todos os envolvidos, pois esta é uma grande conquista que só foi possível graças a participação da população na audiência pública. Defenderemos os interesses da cidade e a mobilização é exemplo para toda região metropolitana de São Paulo”, concluiu o vereador.
Para finalizar, o secretário de Planejamento informou que em breve promoverá outra audiência pública para expor os detalhes e avanços da nova proposta do PDUI para Santa Isabel.