PLENÁRIO DEBATE REFORÇO NA SEGURANÇA ESCOLAR

De autoria do Vereador Zico Eletricista (PSD), dois requerimentos os quais abordam o tema, foram aprovados de forma unânime em Plenário Legislativo, nesta terça-feira, 5. Os textos solicitam a realização de ronda escolar ostensiva no período matutino, vespertino e noturno nas escolas municipais e estaduais, bem como informação sobre a existência de algum projeto para instalação de câmeras de segurança nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Santa Isabel.
Zico requereu ao Prefeito Dr. Carlos Chinchilla (PSL), oficiar ao Comando da 3ª CIA – 31º BPM Companhia da Policia Militar de Arujá, solicitando-lhes as devidas providências no sentido de se realizar Ronda Escolar ostensiva nos períodos Matutino, Vespertino e Noturno, nas escolas Municipais e Estaduais.
“São muitas reclamações que temos recebido de pais de alunos, funcionários, moradores e comerciantes, os quais se queixam de atos de manobras perigosas de motociclistas, no entorno das escolas, durante os horários de entrada e saída dos alunos”, disse.
Referente a informações sobre a existência de algum projeto para instalação de câmeras de segurança nas escolas da Rede Municipal de Ensino, o parlamentar mencionou o retorno das aulas presenciais e eventos recentes que elevaram a discussão social sobre os altos índices de violência nas escolas.