PAULINHO SUGERE “FORÇA TAREFA” PARA COMBATER LOTEAMENTOS CLANDESTINOS

Empenhado em desmantelar a prática de loteamentos de clandestinos na cidade, o vereador Paulinho Investigador tem utilizado de recursos legislativos para unir forças em combate aos danos ambientais. Nesta terça-feira, 16, Paulinho tornou a debater o tema, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Isabel.
Por meio de requerimento apresentado e aprovado em plenário, o Vereador solicitou da prefeitura isabelense, informações sobre a possibilidade de se realizar uma “Força Tarefa”, juntamente com órgãos competentes, para combater o crime.
Paulinho sugeriu unir a Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Ministério Público, bem como a Secretaria do Meio Ambiente do Município, com o intuito de fiscalizar e coibir a formação de loteamentos clandestinos no Município.
“O pedido se justifica no fato de que, recentemente, identificamos um crescimento significativo de loteamentos clandestinos em nosso Município e que, em parte, se devem a fragilidade nas fiscalizações, visto que os fiscais estão sendo utilizados, justificadamente, no desempenho de funções ligadas ao combate do COVID-19”, explicou.
Para o Vereador, ao se realizar uma Força Tarefa, com a união de outros órgãos competentes e das Polícias Civil e Militar Ambiental, o combate à formação dos referidos loteamentos clandestinos será mais eficaz.