MOÇÃO No 3/2020

 

 

Moção de Aplauso a todos os Profissionais da Área da Saúde de Santa Isabel, neste momento de enfrentamento mundial à Pandemia do CORONAVIRUS (COVID-19) 

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Douto Plenário, requeiro a V. Exa constar nos anais desta Casa uma Moção de Aplauso a todos os Profissionais da Área da Saúde de Santa Isabel, neste momento de enfrentamento mundial à Pandemia do CORONAVIRUS (COVID-19), no qual externamos o nosso absoluto apoio e solidariedade a todos esses dedicados profissionais.

Requeiro-lhe, ainda, seja dado ciência por esta Câmara Municipal a todos os estabelecimentos de Saúde mencionados.

 

JUSTIFICATIVA

 

A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Câmara Municipal em valorizar o empenho e dedicação de mencionados profissionais, neste momento ímpar e sem precedentes da humanidade, eternizando nos anais deste parlamento e também no coração de cada homenageado. 

As causas, sequelas, orientações de prevenção e procedimentos a nível Mundial, Nacional, Estadual e Municipal, riscos a serem evitados, responsabilidade individual de cada cidadão e inúmeros outros alertas vêm sendo incansavelmente expostos por autoridades da saúde, autoridades administrativas e imprensa em geral, não sendo necessário justificativas neste ato.

O que justifica esta Moção, a que me arrisco a afirmar ser a mais simbólica da história de nosso Município é APLAUDIR todos os profissionais da saúde por existirem em nossas vidas, e aceitarem essa missão divina de serem linha de frente nesta Pandemia, inusitada nos tempos modernos da humanidade.

É preciso APOIAR a coragem desses profissionais e respeitar o mínimo das condições de trabalho e proteção que precisam, com a união da população e o poder público, nesta verdadeira guerra de combate, onde, com responsabilidade, competência, comprometimento e principalmente amor ao próximo, dedicam todas suas forças para trabalharem salvando vidas, enquanto a sociedade passa por este momento crucial de isolamento social na tentativa de minimizar os impactos dessa pandemia. 

 

E, por fim, nos SOLIDARIZAR de todas as formas com todos os profissionais da saúde, pois, assim como nós, são seres humanos, passivos de medo, incertezas, dificuldades, estresse e, tanto quanto precisamos deles, eles também precisam de nós, mais do que nunca, diante dessa carga profissional e emocional imensurável que estão enfrentando.

Assim, em nome desta Casa Legislativa e em nome da População Isabelense, agradecemos oficialmente a todos: atendentes, recepcionistas, coordenadores e auxiliares de limpeza e higienização, manutenção de equipamentos e materiais hospitalares, administrativos, auxiliares de enfermagem, enfermeiros, médicos, motoristas e socorristas, agentes de epidemiologia, enfim, todos os profissionais de saúde de Santa Isabel, distribuídos nas Unidades de Saúde da Família (ESF’s), Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel e Secretaria Municipal de Saúde. 

Diante do exposto, eu houve por bem apresentar esta Moção de Aplauso a todos os Profissionais da Área de Saúde de Santa Isabel, contando com a sua pronta aprovação, por unanimidade dos Nobres Pares. 

Santa Isabel, 2 de abril de 2020.

 

CLEBER VINICIUS KERCHNER

Vereador