INDICAÇÃO No 332/2022

Solicita a instalação de uma rotatória no cruzamento das ruas Sete de Setembro, Dom Pedro I, Monte Serrat e Manoel Rodrigues Barbosa ou outra solução que elimine o problema de trânsito no local

Senhor Presidente

Indico ao Senhor Prefeito Municipal local determinar ao setor competente a instalação de uma rotatória no cruzamento das ruas Sete de Setembro, Dom Pedro I, Monte Serrat e Manoel Rodrigues Barbosa, ou realizar outra solução que elimine o problema de trânsito no local.

JUSTIFICATIVA

A instalação de uma rotatória no local indicado se faz necessária, pois no cruzamento das vias citadas temos dois pontos “cegos” para os motoristas, tanto de quem vem da Rua Manoel Rodrigues Barbosa, como para quem sobe a Rua Monte Serrat, que inclusive é de duas mãos.
Tal problema é a causa de diversas colisões de veículos e atropelamentos de pedestres e animais no local, em horários e dias diversos, pois os motoristas nem sempre reduzem a velocidade ao aproximar do referido cruzamento.
Desta forma, a instalação de rotatória se torna imperiosa no cruzamento das referidas vias, ou, quem sabe, outra solução indicada por um técnico de segurança de trânsito para resolver o problema que aflige os moradores locais e os pedestres.
Do exposto, espero que esta minha proposição encontre a devida guarida junto à Sua Excelência, o Senhor Prefeito Municipal, no mais breve tempo possível.
Santa Isabel, 10 de agosto de 2022.

REGIANE DE CASTRO
Vereadora