IMPLANTAÇÃO DE LINHA DE ÔNIBUS ENTRE SANTA ISABEL E GUARAREMA

Diante de diversos pedidos feitos por munícipes a vereadora Vera Lúcia requereu na Sessão da noite dessa última terça-feira, 17, a criação de uma linha intermunicipal de ônibus que ligue as cidades de Santa Isabel e Guararema.
Segundo a vereadora, as baldeações obrigatórias– por não haver uma linha direta que ligue as cidades, implica em muitos gastos, além de tomar muito tempo dos usuários. Em tribuna, Vera comunicou as únicas opções para quem precisa fazer essa viagem de coletivo. “Tem a linha 415, da Viação Jacareí que entra no Guanabara e faz baldeação até a cidade de Guararema. Outra opção é a linha 8012-1, da mesma empresa, que passa pela Dutra sentido Parateí e não entra na cidade. Essas linhas não atendem a necessidade dos usuários que enfrentam uma viagem de mais ou menos quatro horas até chegar ao seu destino. Precisamos de outra opção rápida, segura e confortável”, disse.
A parlamentar teve apoio do colega Márcio Pinho, que há algumas semanas apresentou outra solicitação no mesmo sentido, requerendo a implantação de uma linha que ligue as cidades de Santa Isabel a São José dos Campos. “Essas linhas ausentes são necessárias. O problema de transporte em Santa Isabel é crônico, tem que ser tomada alguma atitude, e temos que intermediar essa ação”, lamentou.
A propositura foi aprovada por unanimidade.