CÂMARA REPUDIA ESTIMULO DE BOICOTE AOS COMERCIANTES

Moção de repúdio foi apresentada nesta quarta-feira, 16, em sessão legislativa de Santa Isabel. O texto foi assinado pelos vereadores Zé da Mula e Osvaldo Junior e contou com a aprovação de todos os parlamentares.

Em justificativa, os vereadores consideraram que a lista foi elaborada por suposições de que os referidos comerciantes teriam exposto preferências partidárias nas eleições presidenciais de 2022. Diante disso, por não concordarem com a opinião política desses comerciantes, foi elaborada uma lista incitando que ocorra o boicote a esses comerciantes.

“Desde a Proclamação da República, o Brasil tem sido governado por três poderes, o Legislativo, o Judiciário e o Executivo, em que o Chefe é o Presidente da República, eleito pelo voto popular em eleições diretas, visto que vivemos em um país democrático de direito”, discursou o Vereador Osvaldo, que fez duras críticas a situação.

“Devemos respeitar as diferenças e também respeitar a opinião dos outros. Assim, os criadores e disseminadores da referida listagem podem, inclusive, serem processados, tanto na esfera cível quanto criminal”, completou Zé da Mula.