CÂMARA DE SANTA ISABEL HOMENAGEIA BENJAMIN FERNANDES BARBOSA

Na noite dessa terça-feira, 19, a Câmara aprovou o projeto de lei nº 17, de 6 de maio de 2020, de autoria do vereador Van do Negavan, com a aprovação do projeto, a Estrada da Transposição, que liga a Rodovia Joaquim Simão (SP-56) à Estação de Bombeamento da Transposição das represas Jaguari e Atibainha, localizada no Bairro do Funil, passa a denominar-se “Estrada Benjamin Fernandes Barbosa”.

Sobre o homenageado
Benjamin Fernandes Barbosa nasceu em 29/07/1926, isabelense nato, era o terceiro filho de Antônio Fernandes Barbosa e Olímpia Maria de Jesus, era conhecido pelo apelido “Beijo Bernardo” era do comércio, mas iniciou suas atividades laborais em uma Olaria.
Casou-se com Araci de Souza Barbosa com quem teve 10 filhos: João, Neusa, Milton, Valdemar, Elsa, Ivonete, Isabel, Evaldo, além de Mariana e Helena (já falecidas).
Com a chegada da Represa, Beijo Bernardo mudou-se para o Km 74,5 da Estrada Prefeito Joaquim Simão, então SP-56, local onde se encontra a estrada que levará seu nome, e lá residiu por muitos anos.
Foi dono de um armazém muito conhecido Também criador de gado e produtor de leite, sendo cooperado da Cooperativa de Laticínio Santa Isabel, onde entregava leite diariamente. Também foi responsável direto pelo emprego de diversas famílias da zona rural que trabalhavam com ele por muitos anos em suas Olarias (4 ao todo).
Beijo Bernardo foi um homem valoroso honesto e trabalhador um excelente pai e avô primoroso deixando como legado amizade e o amor à família vindo a falecer em 3 de agosto de 2008, aos 82 anos deixando filhos, 25 netos e alguns bisnetos.