CÂMARA CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO ISABELENSE AO SENHOR OSVALDO ZOMPERO

De autoria do vereador e Presidente da Casa de Leis, Luizão Arquiteto (PL), o projeto de decreto legislativo nº4, 18 de outubro de 2022, a qual concede Título de Cidadão Isabelense ao Senhor Osvaldo Zompero, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Santa Isabel, foi aprovado por unanimidade na sessão dessa quarta-feira, 16.

O homenageado nasceu em Paulópolis, Distrito de Pompéia, município do interior bandeirante, no dia 6 de outubro de 1943. Filho de Manoel Zompero e Emília Mazieiro Zompero, descendentes europeus da Itália e Portugal.

Depois de viver e trabalhar por longos anos na capital paulista, a convite de um vizinho, Osvaldo conheceu Santa Isabel e se encantou com a hospitalidade do seu povo, onde a natureza exuberante aliava a abundância das águas, da fauna e da flora, atrativo que buscava para a criação de seus dois filhos.

O homenageado, aqui chegando, adquiriu uma área próxima à represa e, no dia 1ºde maio de 1990, inaugurou o “Pesqueiro Caçula”, local que acolhe centenas de turistas e praticantes da pesca esportiva em um espaço aconchegante, onde os amigos se encontram e se divertem. Este ano o pesqueiro completou 32 anos de fundação, empreendimento que, além da prática esportiva, oferece aos visitantes uma variada gastronomia a base de peixes, sucos de frutas naturais e verduras orgânicas.