CÂMARA ADERE AO FEVEREIRO ROXO PARA ALERTAR SOBRE DOENÇAS INCURÁVEIS

Esta semana, o prédio da Câmara Municipal de Santa Isabel – SP vestiu-se de roxo, como um alerta para três doenças incuráveis: fibromialgia, lúpus e Mal de Alzheimer. A Casa de Leis isabelense entrou no clima das campanhas de saúde a que o Brasil vem se dedicando e todo mês mudará de cor para fazer parte dessas manifestações que alertam e conscientizam sobre prevenções de muitas doenças.
São inúmeras as campanhas sobre saúde que o Brasil adere todo o mês. Alguns meses do ano mais de uma cor lembram a luta contra determinada doença e o legislativo isabelense vem aderindo a essas causas.
Fevereiro, apesar de ser um mês curto, é dedicado à conscientização sobre várias doenças: lúpus, doença de Alzheimer e fibromialgia — todas incuráveis. Existe também a versão “Fevereiro Laranja”, dedicada à conscientização sobre a leucemia e sobre a importância da doação de medula óssea.
Não importa o mês: cuidar da sua saúde é algo que deve ser feito sempre, tanto por meio da prevenção como do tratamento de quaisquer problemas.