ISABELENSE QUE MORREU AO TENTAR SALVAR CRIANÇAS É RECONHECIDO POR ATO DE BRAVURA

De autoria da Vereadora Regiane Protetora (Podemos), o Voto de Louvor em face do isabelense Ronaldo Henrique Lobo Barbosa, foi apresentado e aprovado por unanimidade durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 39. Ronaldo morreu após tentar salvar crianças em uma casa incendiada no dia 7 de setembro.
A parlamentar autora do texto que reconhece ao isabelense o ato de bravura, justifica a homenagem lembrando que Ronaldo adentrou em uma residência em chamas, acreditando que a família que tinha duas crianças, estaria em perigo, mesmo sem saber que os ocupantes da casa já haviam deixado o imóvel, situada na Rua 1º de Maio, no Loteamento Jardim Elilau, em Santa Isabel.
O gesto de heroísmo de Ronaldo resultou em queimaduras graves em mais de 90% do seu corpo, tendo ele sido removido ao Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. Em decorrência desse ato, o homenageado foi levado à óbito, no último dia 7, conforme noticiado no Jornal “Bom Dia”, edição nº 870, de 10 de setembro de 2022, à página 11.
“De se ressaltar que este ato humanitário provocou comoção geral na cidade. Assim, para o conhecimento da nossa população e para servir de exemplo e reconhecimento de amor ao próximo, requeiro seja constado um Voto de Louvor ao ilustre cidadão por referido ato que enaltece a alma humana”, concluiu a vereadora Regiane.