logo-camusi_novo
Data da Publicação:

“PAIXÃO DE CRISTO” É DECLARADA PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL DO MUNICÍPIO DE SANTA ISABEL

A proposta de autoria da vereadora Bruna Pati (União), através do projeto de lei nº14, de 24 de setembro, de 2025, foi aprovada por unanimidade dos votos em sessão ordinária nessa terça-feira, 11.
A encenação da “Paixão de Cristo” é uma representação teatral que retrata os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, desde sua prisão até a crucificação e ressurreição.
A primeira edição do espetáculo da encenação da “Paixão de Cristo” ocorreu no ano 2000, apresentada nas ruas do Loteamento Jardim Cruzeiro, sendo finalizada nas dependências da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Atualmente a peça de teatro é encenada ao ar livre na Praça 1.812, situada na Avenida Manoel Ferraz de Campos Salles (em frente à Igreja Matriz), reunindo um elenco de mais de 30 (trinta) atores e um público de aproximadamente 15 (quinze) mil pessoas.
É um espetáculo tradicional do Município que atrai a cada edição mais público, e põe-se como importante vetor na divulgação e vocação turística e cultural da cidade de Santa Isabel, além de sua relevância religiosa, o espetáculo também se destaca pela sua organização e pela produção artística, com figurinos, cenários e trilha sonora que criam uma atmosfera envolvente.
No ano de 2024, a encenação da “Paixão de Cristo” passou a integrar o Circuito de Páscoa do Estado de São Paulo. A inclusão foi um reconhecimento da importância e da tradição do teatro, a qual reforça a preservação, garantindo o apoio institucional para sua realização.

 

Últimas Notícias

Ir para o conteúdo