De autoria do Vereador Marcos Cannor (União Brasil), o projeto de lei nº 4, de 28 de março de 2023, foi aprovado por unanimidade dos votos, na sessão legislativa dessa terça-feira, 9.
Com a aprovação do projeto, a via pública que tem seu início junto à margem esquerda da Estrada Municipal Benedito Rodrigues Cardoso, sentido centro- bairro, logo após a entrada da Estrada do Ferreira, cerca de 850,00m à frente, deste início seguindo por uma extensão de aproximadamente 780,00m passa a denominar-se Rua Belcindo Morgado.
Belcindo Morgado (in memoriam)
Paulo Morgado (filho) e vereador Marcos Cannor
Belcindo Morgado, filho de José Francisco Morgado e Clementina de Almeida Morgado, nasceu em 10 de novembro de 1936.
Casado com Cinira Ferreira Morgado, com quem teve três filhos, frutos dessa duradoura relação: Paulo Roberto Morgado, Simone Aparecida Morgado e Ailze Aparecida Morgado.
Belcindo foi um isabelense de coração que durante toda sua vida trabalhou no Município. Foi um dos pioneiros na cidade em olarias de tijolos de barro. Desde 1954, já fazia tijolos para entregar em São Paulo, nos depósitos de materiais.
Além disso, Belcindo Morgado também teve grande importância social no Município. Foi responsável pelo calçamento, e asfalto da rua a qual pretende-se homenageá-lo. Também cuidou da flora e plantio de mais de 600 mudas, entre árvores nativas e frutíferas, além de gerar vários empregos na cidade, no ramo de automóveis.
Belcindo Morgado faleceu em 7 de junho de 2007, vítima de infarto, e todos os que conviveram com ele atestam que ele sempre foi uma pessoa muito querida, que até hoje deixa saudades.