VEREADORA SUGERE CRIAÇÃO DE APP PARA RECEBER DENÚNCIAS DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Requerimento é de autoria da Vereadora Bruna Pát (PSD) que conquistou aprovação unânime em Plenário Legislativo nesta terça-feira, 7.

No texto, a parlamentar justificou o pedido exemplificando o caso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que desde 2020, criou na Capital daquele Estado uma ferramenta virtual na forma de um aplicativo para aparelho celular, visando o recebimento de denúncias de violência contra mulher, conhecido como “Aplicativo Maria da Penha”.

“A ferramenta digital possibilita às mulheres a integridade e encorajamento em efetuar suas denúncias de forma segura, garantindo a privacidade no acompanhamento das demandas recebidas”, disse.

A vereadora pondera, que a ferramenta, se implantada em nosso Município, vem a ensejar a necessária contribuição para a redução dos casos de violência contra mulher isabelense.