VAN DO NEGAVAN QUER MELHORIAS EM VIAS PÚBLICAS DO CRUZEIRO

Vereador solicitou da Prefeitura de Santa Isabel um estudo para avaliar a necessidade de construção de uma ondulação transversal ou instalação de semáforo no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco, Isabel Judith de Moraes e Padre Leônidas da Silva. O texto foi apresentado nesta terça-feira, 1º, em sessão legislativa da Câmara Municipal de Santa Isabel.
Segundo o vereador, esse cruzamento tem sido alvo de preocupação dos moradores e usuários da região, devido ao intenso fluxo de veículos e à falta de sinalização adequada. A segurança no trânsito é uma preocupação constante, e melhorias nesse ponto específico são essenciais para evitar acidentes e garantir a fluidez do tráfego.
Através desse estudo, a prefeitura deve identificar a melhor solução para o local, levando em consideração aspectos como a quantidade de veículos que circulam na região, o padrão de tráfego, a segurança dos pedestres e a viabilidade técnica e financeira das intervenções.
“A implementação de uma ondulação transversal ou a instalação de semáforo nesse cruzamento poderá trazer benefícios significativos para a segurança viária, promovendo uma melhor organização do trânsito e reduzindo riscos de acidentes”, disse o vereador.