RESERVA DE VAGAS PARA PCD É TEMA DE REQUERIMENTO

A Vereadora Bruna do PÀt (PSD) de Santa Isabel, SP, requereu, nesta terça-feira, 1º, informações sobre a reserva de vagas de estacionamento para Pessoas com Deficiência (PCD), autistas e idosos em toda a área escolar do Município. Além disso, a parlamentar questiona sobre a reserva de vagas de estacionamento para PCD’s e autistas na Rua dos Andradas, no Loteamento Recanto Imperial.
A iniciativa visa garantir a acessibilidade e o bem-estar desses grupos específicos, proporcionando maior comodidade e segurança para os alunos, familiares e profissionais que frequentam as escolas.
A reserva de vagas de estacionamento para PCDs, autistas e idosos é fundamental para assegurar a inclusão e facilitar o acesso a essas instituições educacionais. Além disso, contribui para a conscientização sobre a importância da igualdade de direitos e respeito à diversidade.
“Atualmente, é comum observar dificuldades na obtenção de vagas próximas às escolas, o que pode causar transtornos e limitações para esses grupos vulneráveis. A proposta da Vereadora Bruna do PÀt busca solucionar essa questão e proporcionar um ambiente mais inclusivo e acolhedor.
O texto foi aprovado por unanimidade.