PARLAMENTARES QUEREM SABER SOBRE EMPREENDIMENTOS DE LAZER E ESPORTES RADICAIS NA CIDADE

O tema foi debatido durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Isabel, realizada nesta terça-feira, 1º.
Na ocasião, o vereador Zé da Mula (PSD) e Negavan (PDT) solicitaram informações à Prefeitura sobre os empreendimentos de lazer e esportes radicais localizados no Município, bem como os limites permitidos para exploração e construção desses empreendimentos.
A medida visa garantir a segurança dos frequentadores e o cumprimento das normas estabelecidas.
A preocupação dos vereadores abrange diversos aspectos relacionados aos empreendimentos, visando assegurar que sejam oferecidas condições adequadas para a prática dessas atividades.
Uma das questões levantadas pelos parlamentares diz respeito aos limites permitidos para exploração e construção de empreendimentos aquáticos, buscando garantir a sustentabilidade ambiental e a preservação dos recursos hídricos.
Outro ponto abordado é a metragem mínima de rampas em marinas para barcos e jet skis, com o objetivo de garantir a segurança na navegação e evitar acidentes.
Além disso, os vereadores questionam qual é a metragem permitida para instalação de tirolesa, uma atividade popular entre os amantes de esportes radicais, mas que requer cuidados específicos para evitar riscos à integridade física dos participantes.
A solicitação dos vereadores visa obter informações claras sobre as regulamentações existentes, bem como o processo de fiscalização realizado pela Prefeitura para garantir o cumprimento das normas pelos empreendimentos de lazer e esportes radicais.
“A segurança dos cidadãos é uma preocupação prioritária, e é responsabilidade da administração municipal garantir que esses empreendimentos estejam em conformidade com as regulamentações vigentes”, justificou Zé da mula.
O requerimento foi aprovado por unanimidade dos votos.