OSVALDO JUNIOR ABRANGE SAÚDE, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA NA PAUTA DA CÂMARA

Segregados em requerimentos, os temas foram debatidos em Plenário Legislativo na noite desta terça-feira, 13. Em um dos textos debatidos em sessão ordinária, o parlamentar cobrou a implantação de programa que garante atendimento odontológico gratuito no SUS. Em outro texto, Osvaldo Junior sugere a instalação de uma mesa interativa “Educ Play” em cada escola da Rede Municipal de Ensino em Santa Isabel e, por fim, o legislador requer da municipalidade, a atualização do aplicativo Santa Isabel Iluminação Pública.

SAÚDE BUCAL
Osvaldo Junior (PV) requereu da prefeitura de Santa Isabel, informação sobre a possibilidade da implantação e implementação do Programa Brasil Sorridente no Município. Lei que oficializou serviço na rede de saúde foi sancionada em maio deste ano pelo presidente Lula.
Agora, o parlamentar isabelense cobra da municipalidade, a implantação do programa federal, que inclui a Política Nacional de Saúde Bucal, na Lei Orgânica da Saúde. Desde maio, a saúde bucal passa a ser um direito garantido por lei a todos os brasileiros.

EDUCAÇÃO
Requerimento pede informação sobre a possibilidade de instalar uma mesa interativa “Educ Play” em cada escola da Rede Municipal de Ensino em Santa Isabel.
Sobre a importância da implantação da Mesa Interativa, o parlamentar reforçou que a “Educ Play” é um recurso tecnológico que atende crianças com diversas necessidades especiais. Possui tela sensível ao toque que permite a interatividade com conteúdos multidisciplinares, abordando conteúdos pedagógicos, educação lúdica, reabilitação e coordenação motora e cognitiva, percepção, atenção e memória.

TECNOLOGIA
O vereador cobrou da prefeitura de Santa Isabel a atualização do app Santa Isabel Iluminação Pública. Osvaldo Junior quer que a municipalidade faça uma análise junto à empresa JNR Iluminação, Construção Civil e Comércio de Materiais, que disponibilizou Aplicativo Santa Isabel Iluminação Pública, com a finalidade de se atualizar o aplicativo.
“A gente tem um instrumento que nos ajuda a trabalhar que é o aplicativo. A nossa estratégia é tentar melhorar a ferramenta que já existe”, disse..