Por unanimidade, os vereadores de Santa Isabel aprovaram dois requerimentos de autoria do vereador Osvaldo Junior (Podemos), ambos com foco na transparência da gestão pública e na fiscalização dos gastos do Executivo.
O primeiro requerimento solicita ao prefeito o envio das planilhas de custo, desde 2021, de todas as obras públicas finalizadas, pausadas ou em andamento no município. A proposta exige o detalhamento discriminado por item adquirido e serviço contratado, permitindo uma análise precisa da legalidade, economicidade e eficiência dos investimentos realizados.
Já o segundo pedido requer o encaminhamento da relação de todos os serviços terceirizados atualmente pela Secretaria de Serviços Municipais, juntamente com os respectivos contratos firmados. O objetivo é assegurar que os serviços contratados estejam em conformidade com os princípios da administração pública e sejam prestados com qualidade à população.
Ambos os requerimentos foram justificados com base no dever constitucional da Câmara de fiscalizar o Executivo e na importância da publicidade e moralidade na aplicação dos recursos públicos.