LUIZÃO COBRA ENTREGA DE UNIFORMES ESCOLARES AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

O início das aulas da Rede Municipal de Ensino ocorreu em 6 de fevereiro de 2023, e, até o momento, não se teve notícias sobre a distribuição dos uniformes escolares. Por essa razão, o vereador e Presidente da Câmara de Santa Isabel, Luizão Arquiteto (PL), cobrou explicações da prefeitura.
“Muitas crianças ainda não possuem o seu uniforme escolar, pois seus pais ou responsáveis não conseguem adquiri-lo às suas próprias expensas, devido às dificuldades financeiras, o que leva, muitas vezes, entre outros motivos, à evasão escolar. Isso é inaceitável”, discursou.
O vereador lembrou ainda que a falta dos uniformes escolares compromete a obrigatoriedade de uso, sem dizer a falta de organização e a segurança dos alunos nas escolas, sendo de suma importância a devida atenção do Poder Público ao fato, com a realização da entrega dos uniformes escolares com a maior brevidade possível, tendo em vista que as aulas já se iniciaram.
O texto foi aprovado por unanimidade dos votos nesta terça-feira, 21.