JORGINHO CAPOEIRA QUER ACADEMIA AO AR LIVRE NO ELDORADO

Vereador do PRTB solicitou, da prefeitura, informação acerca da existência de um estudo de viabilidade para a instalação de uma academia ao ar livre no Loteamento Jardim Eldorado. O pedido, segundo o parlamentar, se deve ao fato de que no local, não há opções para práticas esportivas nem uma área de lazer.
Jorginho ressaltou que a prática esportiva é importante para a manutenção de uma boa saúde, com foco na diminuição dos fatores de risco para doenças e agravos como hipertensão arterial, diabetes, sobrepeso e obesidade, estresse, e no fomento à adoção de estilos de vida mais saudáveis pela população, principalmente para os idosos.
“Sendo assim, a implantação de uma academia naquele loteamento traz a ideia de levar os moradores que estão sedentários, ou até aqueles que nunca praticaram nenhuma atividade física, a oportunidade de praticar exercícios diariamente, agregando o lazer à prática de atividades físicas e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de
Todos”, concluiu.
O texto foi aprovado por unanimidade dos votos em sessão ordinária da Câmara de Santa Isabel, realizada nesta terça-feira, 6.