CRESAMU É TEMA DE REQUERIMENTO NA CÂMARA DE SANTA ISABEL

O Assunto foi colocado em pauta pelo vereador Zé da Mula (PSD), que solicitou, nesta terça-feira, 1º, informações sobre a equipe de apoio que estava lotada na base do Consórcio Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (CRESAMU) do Município.
O pedido se faz necessário, segundo o parlamentar, diante da falta de ambulâncias, que levou a equipe de apoio a ser removida para outro local.
A situação tem gerado preocupações entre os moradores da cidade, que dependem dos serviços prestados pelo CRESAMU.
Com a ausência da equipe de apoio na base, o tempo de espera para atendimento pode ser ainda maior em casos de emergência. O texto foi aprovado por unanimidade.
“A falta de ambulâncias é um problema recorrente em muitas cidades e evidencia a precariedade do sistema público de saúde. É necessário que sejam tomadas medidas para garantir um serviço de qualidade e eficiente aos usuários do sistema”, pontuou o parlamentar.