logo-camusi_novo
Data da Publicação:

Osvaldo Junior solicita estudo de viabilidade para o EJA no formato hibrido e estendido a zona rural

O estudo de viabilidade solicitado pelo vereador Osvaldo Junior (Pode), tem como objetivo implementação do formato hibrido no Ensino para Jovens e Adultos – EJA, ou seja, a combinação de aulas presenciais e online, o que possibilitará mais flexibilidade para os estudantes, principalmente para aqueles que residem em áreas mais afastadas e enfrentam dificuldades de locomoção para irem até as unidades escolares.

No entanto, há a necessidade de se realizar, também, um estudo para que o EJA seja expandido para os bairros da Zona Rural, com a finalidade de proporcionar o acesso ao estudo, de forma presencial, para aqueles que não têm a possibilidade de participar do formato online, ou que preferem o ensino presencial.

A criação de um plantão de dúvidas nos dias em que as aulas não forem presenciais, é uma proposta do vereador, o que garantirá um suporte contínuo para todos os alunos, e assegurando a igualdade de condições para o aprendizado.

“Essas medidas contribuirão de maneira significativa para a inclusão educacional, oferecendo alternativas para diferentes realidades e aumentando o acesso ao ensino de qualidade, seja de forma híbrida ou presencial, para todos os cidadãos, independentemente de sua localização. ”, concluiu.

O requerimento foi aprovado nessa terça-feira, 25.

Últimas Notícias

Ir para o conteúdo