Aprovado por unanimidade dos votos, requerimento foi assinado pelas vereadoras Regiane Protetora (Podemos) e Bruna Pati (União Brasil), que colocaram o assunto em pauta durante a sessão da Câmara Municipal de Santa Isabel nesta terça-feira, 4.
O texto solicita a relação dos tutores cadastrados e o respectivo número de animais que aguardam castração no município.
A vereadora Bruna Pati ressaltou que a castração é uma ação preventiva que traz diversos benefícios, tanto para os animais quanto para a comunidade. “A castração não só ajuda a evitar doenças e prolongar a vida dos animais, como também combate o abandono, um problema que ainda enfrentamos em Santa Isabel. Precisamos ter um controle efetivo dos tutores cadastrados para castração e o número de animais que ainda aguardam, para planejar melhor o serviço e atender cada vez mais pessoas e animais”, afirmou a vereadora.
Já a vereadora Regiane Protetora, conhecida por sua defesa incansável dos animais, enfatizou a importância do projeto para o bem-estar animal e social. “Este é um gesto de amor e responsabilidade para com os nossos animais. A castração é uma forma de cuidar do nosso pet, evitando que ele sofra ou que contribua para a proliferação de animais abandonados. A solicitação dessa relação de tutores e animais que aguardam castração vai nos ajudar a entender a demanda e a importância de manter e expandir esse serviço no município. ”