CÂMARA SEGUE PARECER DO TCE E APROVA CONTAS DO PREFEITO DR. CARLOS CHINCHILLA

Por unanimidade dos votos, os vereadores de Santa Isabel – SP, aprovaram as contas referentes ao ano de 2021 do atual gestor Municipal, Dr. Carlos Chinchilla. Os parlamentares analisaram ainda o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, durante sessão plenária realizada nesta terça-feira, 15.
O parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, composta pelos vereadores Jairo Furini Neto (PP), Bruna Pati (União Brasil) e Regiane Protetora (Podemos), seguiu o parecer do TCESP.
A Comissão parlamentar da Casa de Leis, avaliou as recomendações apontadas pelo Tribunal de Contas, referente ao pedido de reexame apresentado pelo Município de Santa Isabel. Isso porque o TCE, havia emitido parecer desfavorável as contas de 2021 do atual prefeito, e posterior a isso, reconsiderou a decisão, manifestando superados os apontamentos iniciais que ensejaram o parecer desfavorável, uma vez que, no pedido de reexame, houve a juntada de documentos comprobatórios do adimplemento de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor devidos no exercício, bem como o adequado controle dos saldos de depósitos judiciais previstos na Lei Complementar nº 151/2015, mantendo as recomendações.