Vereadores Bruna do Pat e Van do Negavan querem implantar Farmácia na UPA

Preocupados em garantir acesso rápido e gratuito aos medicamentos, aos finais de semana, feriados e feriados prolongados, dias em que a Farmácia Municipal está fechada, os vereadores Van do Negavan e Bruna do Pat apresentaram o Projeto de Lei, na última terça-feira, 5.
O projeto visa assegurar aos munícipes que receberam o atendimento pelo SUS, o acesso imediato ao medicamento que deverá ser fornecida nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento – UPA.
O intuito do fornecimento de medicamentos aos pacientes do UPA é possibilitar o início imediato do tratamento médico.
A data de votação do projeto de lei não foi definida.

ATENDIMENTO PEDIÁTRICO: Ainda na mesma sessão, visando a melhoria no atendimento da demanda e acolhimento às crianças, que em muitos casos passam por atendimento nos postos de saúde e que são encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento-UPA, a vereadora Bruna do Pat solicitou informações sobre a possibilidade da contratação de um médico pediatra que atenda todos os dias, das 7h às 19h, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Em sua opinião, Bruna entende a dificuldade financeira que o município vem enfrentando, entretanto, zelar por um atendimento adequado às crianças é muito importante.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel

 

Matérias relacionadas:

16/03/20109 – APROVADO PROJETO DE LEI PARA IMPLANTAÇÃO DE FARMÁCIA NA UPA

10/05/2019 – CÂMARA REJEITOU O VETO PROPOSTO PELO EXECUTIVO

20/04/2022 – BRUNA DO PAT QUER FARMÁCIA 24 HORAS NA UPA E OUTRAS MELHORIAS