ZÉ DA MULA COBRA RESPOSTAS DE OFÍCIO ENVIADO A SECRETÁRIA DE SAÚDE

Sem respostas por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Isabel, o parlamentar, apresentou um requerimento em plenário, reforçando seu pedido. Zé da Mula quer saber, entre outras coisas, sobre a fiscalização referente aos protocolos de proteção individual dos profissionais de saúde.
“Tendo em vista que a linha de frente da saúde de combate ao COVID-19 é feita por empresas terceirizadas (SANTA CASA E CA-MINHO DE DAMASCO), qual a fiscalização que a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo quanto ao cumprimento dos protocolos de proteção individual dos profissionais da saúde? Essa pergunta se dá pelo alarmante número de profissionais da saúde infectados e que vieram a óbito na cidade”, pontuou.
Com relação aos profissionais de Fisioterapia, o parlamentar questionou o motivo de somente dois profissionais prestarem serviços na UPA e na Santa Casa, cumprindo jornada das 07h00min as 17h00min. Ele também quer saber a forma que é cumprido a carga horária durante o período noturno e aos finais de semana, considerando que os mesmos é que fazem UTI, clínica médica e atendimento COVID-19.
“No tocante as barreiras sanitárias, que estão sendo realizadas em nossos portais, qual a forma de abordagem dos “turistas”? Considerando que segundo relatos, não possuímos termômetros digitais para aferir a temperatura corpórea”, lembrou o parlamentar.
Além disso, Zé da Mula solicitou da pasta da saúde isabelense, a lista nominal contendo a quantidade de funcionários da Saúde infectados pelo COVID-19, informando o número de óbitos, de recuperados e de internados.