VEREADORES SOLICITAM INFORMAÇÕES DA SOCIEDADE BENEFICENTE CAMINHO DE DAMASCO

Anderson Cueca (PL), e Zé da Mula (PSD), solicitaram à Municipalidade, informações sobre os atuais salários e evolução salarial dos cargos de médico e enfermeiros nos últimos 3 (três) anos, com datas específicas dos aumentos concedidos, dos empregos de médicos e enfermeiros (incluindo o enfermeiro padrão, técnico e auxiliar de enfermagem).

O pedido de esclarecimento foi proposto após os vereadores terem sido procurados pelos funcionários da Prestadora de Serviços de Saúde Caminho de Damasco, as quais relataram que concederam à prestadora autorização para reajuste dos salários, no entanto, até o momento, os repasses não ocorreram.

Conselho de Saúde

Em outro requerimento apresentado, os vereadores solicitaram informações detalhadas da evolução dos repasses e suas datas, bem como, via Secretaria Municipal de Saúde, cópias das atas do Conselho Municipal de Saúde em que houve a contemplação de aumento dos repasses à prestadora de serviços de saúde Sociedade Beneficente Caminho de Damasco.

De acordo texto de justificativa, os vereadores tomaram conhecimento do aumento no repasse à referida empresa prestadora de serviços para reajuste dos salários dos cargos de médicos e dos enfermeiros (toda categoria) e que, até o presente momento, o aumento não chegou aos salários desses funcionários.

Os dois requerimentos foram aprovados na sessão legislativa dessa terça-feira, 18.