VEREADORES SE UNEM EM PROL DA RUA SHIRO KITAGAWA

Chico do mercado do Partido Liberal (PL) e Osvaldo Junior do Partido Verde (PV), assinaram juntos um requerimento, o qual cobram a municipalidade, um planejamento do serviço de pavimentação da Rua Shiro Kitagawa, localizada no Loteamento Jardim Eldorado, em Santa Isabel – SP. A via é motivo de reclamação por parte dos moradores.
Foi na noite desta quinta-feira, 18, durante sessão ordinária da Câmara Municipal isabelense, que os parlamentares abordaram o assunto. A preocupação é quanto a falta de manutenção e zeladoria da via pública – motivo que vem agravando a situação da rua, com buracos e crateras.
“Além disso, esse caso é questão de saúde pública – haja vista que o esgoto da Rua Ilário Dassiê (principal via de acesso ao bairro) passa pela Rua Jânio Quadros e cai diretamente na Rua Shiro Kitagawa. Além desse esgoto ocasionar enormes valetas pela via pública, o mesmo causa danos à saúde pública e isso é um absurdo. Por essa razão, peço, através deste requerimento junto com o Vereador Osvaldo Junior, uma solução urgente para este caso”, reforçou o Vereador Chico do Mercado.
A mesma opinião foi expressada por Osvaldo Junior, que enfatizou que o Loteamento Jardim Eldorado é o mais populoso do Município, e que citada via é bastante movimentada, tanto por moradores locais, quanto por residentes de toda aquela região.
“Eu também estive na rua e o que a gente viu foi uma série de buracos, mas o ponto crucial que se deve enfatizar é a necessidade de fazer esse trabalho de recapear e deixar tudo mais seguro. Importante frisar que em dias de chuva, a situação fica complicada, seja para pedestres, como para motoristas de veículos e motoqueiros, devido ao grande acúmulo de água e lama gerado na via”, pontuou o parlamentar Osvaldo Junior.
O requerimento foi aprovado por unanimidade.