VEREADORES COBRAM REVISÃO DO ITINERÁRIO DA EMPRESA VIAÇÃO SUZANO

Os parlamentares Marcos Cannor e Jorginho Capoeira, apresentaram requerimento na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 3, cobrando a prefeitura a empresa de transporte municipal, para que haja revisão do itinerário ofertado às crianças residentes no Loteamento Jardim Eldorado, buscando uma maior abrangência no percurso do transporte escolar. O texto foi aprovado por unanimidade.

Em justificativa, os legisladores reforçaram a dificuldade no embarque ao transporte escolar dos alunos que residem na comunidade. A situação, segundo eles, se dá por conta do veículo da Viação Suzano chegar apenas até o ponto final dos ônibus convencionais (de linha). Desta forma, as crianças que moram em locais mais afastados precisam caminhar cerca de 1 km além do percurso citado, encontrando dificuldades, principalmente, em dias de chuva e/ou sol forte.

“Dentre os casos mais alarmantes, está o de crianças com mobilidade reduzida, que muitas vezes precisam ser levadas por seus pais, no colo, até o ponto de partida do ônibus escolar”, enfatizou o vereador Cannor.

De acordo com o Vereador Jorginho Capoeira, mais de 20 pais de alunos se pronunciaram favoráveis quanto à necessidade da expansão do trajeto, que segundo eles, deveria chegar até o ponto conhecido como “lixeira”.