VEREADORES COBRAM RESPOSTAS SOBRE A FALTA DE DISTRIBUIÇÃO DA MERENDA ESCOLAR NA REDE MUNICIPAL
De autoria dos vereadores Zé da Mula (PSD) e Osvaldo Junior (PV), o texto solicita da prefeitura de Santa Isabel – SP, justificativa sobre a falta de distribuição da merenda aos alunos da rede municipal de ensino após o retorno das atividades na última semana. O requerimento foi aprovado por unanimidade dos votos.
O texto foi apresentado em Plenário Legislativo na sessão desta terça-feira, 10, e teve como justificativa o fato de pais de alunos terem procurado os vereadores, relatando que não houve a distribuição da merenda no retorno das aulas.
“isso é inaceitavel! Inclusive esses pais receberam um comunicado enviado pela Secretaria Municipal de Educação com orientações sobre o que as crianças deveriam levar e até, não levar, para o lanche. Estamos aqui para ajudar, tiveram seis meses para fazer o plano de retorno às aulas e não foi feito. A criança tem que ser alimentada, muitas vezes a criança tem apenas um cafezinho da manhã dentro de casa. Imagina só dia 23 de agosto o retorno da merenda. Não tem justificativa, isso é revoltante”, reforçou Zé da Mula.
O Vereador Osvaldo Junior lembrou do longo período em que as crianças permaneceram em aulas remotas em decorrência da pandemia do coronavírus e ainda assim, após o retorno das aulas presenciais, os alunos não puderam contar com a merenda escolar.
“Nós precisamos garantir o quanto antes essa alimentação, sabemos que muitas delas tem a única refeição feita na escola. É inadmissível terceirizar uma responsabilidade que é do Poder” , pontuou.