VEREADORES COBRAM PLANO DE AÇÃO PARA A RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS

O requerimento de autoria dos vereadores Anderson Cueca (PL) e Zé da Mula (PSD), foi apresentado na noite dessa terça-feira, 20, as quais pedem esclarecimentos à Municipalidade, quanto ao plano de ação para a retomada das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino. Os vereadores querem saber, sobre a disponibilidade e quais serão os protocolos de segurança a serem adotados nos ensinos infantil e fundamental, além da viabilidade de se realizar consulta pública junto aos pais e responsáveis sobre o retorno ou não das atividades escolares municipais.
Em justificativa, os vereadores questionam a prefeitura diante da migração do Plano São Paulo para a Fase Vermelha, se já existe algum planejamento elaborado pelo Executivo Municipal, uma vez que, independentemente dos profissionais da educação terem sidos vacinados, as crianças que são em sua maioria assintomáticos, poderiam, em tese disseminar o vírus, causando assim o aumento exponencial de casos em nossa cidade.
“A vacinação está ocorrendo, no entanto, nossas crianças ainda foram vacinadas. Como todos os pais, ficamos preocupados com a saúde de nossas crianças.”, concluiu Zé da Mula.
O requerimento foi aprovado por unanimidade.