VEREADORA SOLICITA CONTROLE DE PATRIMÔNIO DE IMÓVEIS EM SESSÃO LEGISLATIVA

Requerimento apresentado em sessão desta terça-feira, 6, na Câmara Municipal de Santa Isabel, indaga se há, na Prefeitura Municipal, um setor que se responsabilize pelo patrimônio de imóveis. O texto é de autoria da vereadora Bruna do PAT (PSD) e foi aprovado de forma unânime.

“Fazer a gestão de patrimônio significa administrar a relação de bens (itens de valor econômico, como imóveis), direitos (transações comerciais a receber, vendas a prazo, aluguéis) e obrigações (dívidas).

O controle é fundamental para analisar se houve declínio ou ascensão do patrimônio, verificar a viabilidade de fazer investimentos ou a necessidade de cortar custos. Sendo assim, a gestão patrimonial é um conjunto de processos que deve fazer parte da rotina de pessoas físicas e jurídicas”, reforçou a autora do texto.