VEREADORA HOMENAGEIA JULIA AURICHIO COM NOME DE RUA NO ARALÚ

A homenagem foi aprovada por unanimidade dos votos durante a sessão ordinária da Câmara dos Vereadores, realizada na noite desta terça-feira, 17. A Proposta é de autoria da Vereadora Bruna do Pat.
O Projeto de Lei nº8, de 21 de fevereiro de 2020, denomina de Rua Julia Aurichio a via pública que tem seu início no encontro da Rua Benedito Preto Sobrinho com a SIS 161 (Estrada do Aralú –Jaguari), situada no Loteamento Aralú, em Santa Isabel.
Em sua justificativa, a vereadora contou que a homenageada residiu no Município isabelense por 30 anos.
BIOGRAFIA
Julia Aurichio nasceu em São Paulo e ainda jovem veio morar em Santa Isabel. Casou-se com o Sr. Orlando Aurichio e por 30 anos residiram no Sítio Nossa Senhora da Salete, situado na Rodovia Vereador Albino Rodrigues Neves, mudando-se em seguida para o bairro do Aralú, onde permaneceu até seu falecimento.
“A homenageada foi uma pessoa muito alegre a ativa e quanto as questões ambientais, educava todos a sua volta sobre a importância de preservar e respeitar a natureza. Era uma protetora das áreas verdes do Município”, narrou.
Depois de seu falecimento, a referida rua não possuía identificação, então, os moradores nomearam informalmente aquela via como Rua Julia Aurichio.