VEREADORA COBRA DESIGNAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS PARA SERVIÇOS DE LIMPEZA NO CENTRO ODONTOLÓGICO

A vereadora Bruna do Pati (PSD), questionou se a Administração Municipal irá designar de funcionários, contratado através do Programa Frente de Trabalho, para realização de serviços de limpeza no prédio do Centro Odontológico do Município.
De acordo com justificativa apresentada pela parlamentar, além das atribuições do cargo de auxiliar de dentista, as profissionais vêm realizando a limpeza do Centro Odontológico
O requerimento foi aprovado por unanimidade, na noite dessa terça-feira, 21.
Sobre o auxiliar de dentista:
O cargo de auxiliar de dentista é bastante antigo e, após a regulamentação da Lei 11.889/2008, o registro desse profissional no Conselho Regional de Odontologia (CRO) se tornou obrigatório. Esse profissional também é conhecido como Auxiliar de Saúde Bucal(ASB) e tem como função principal, auxiliar o dentista na realização dos procedimentos odontológicos.
As suas funções são: recepção e acolhimento dos pacientes dentro do consultório; preparação do paciente para atendimento; separação da ficha e do histórico do paciente; Higienização dos materiais que serão utilizados nos procedimentos; auxílio ao dentista na entrega e manipulação de instrumentos; descarte correto do material utilizado; organização do consultório após cada atendimento; e, aplicação de medidas gerais de biossegurança para evitar riscos de infecção.